Pré-Estagio Vocacional 2017

“Poucos os operários, poucos trabalhadores e a fome do povo aumenta mais e mais. És o Senhor da messe, ouve essa nossa prece, põe sangue novo nas veias da Tua Igreja!”

Considerando que uma das práticas missionárias dos redentoristas é apresentar o carisma redentorista, como uma proposta vocacional para os jovens que desejam assumir uma vocação específica e missionária, a Pastoral Vocacional e o Secretariado de Formação da Vice-Provincia da Bahia realizaram, entre os dias 14 a 18 de junho, na Comunidade São Geraldo, em Pituaçu - Salvador-BA, o Pré- Estágio vocacional Redentorista.
A finalidade do encontro foi reunir os jovens que mantiveram os primeiros contatos com a Congregação, através dos encontros vocacionais e foram acompanhados pela Pastoral Vocacional, afim de ingressar no seminário redentorista, em 2018, para o período do Aspirantado.
No encontro houve vários momentos ricos, que possibilitaram aos vocacionados um caminho de autoconhecimento, reflexão sobre os diversos setores da vida, a história da Congregação e sua prática missionária, contatos com as comunidades pastorais onde o Seminário está inserido e dinâmicas de interação para responderem, conscientemente, ao chamado de Deus.
Dos onze jovens convidados para essa experiência de discernimento, oito compareceram e participaram ativamente. Todos demonstraram muito interesse em ser Missionário Redentorista. Os mesmos são dos estados da Bahia e do norte de Minas Gerais. Eles mantiveram contato com os Redentoristas por meios das Santas Missões, do Santuário do Bom Jesus da Lapa, da TV Aparecida e por outros vocacionados.
Esses jovens continuarão o caminho de discernimento vocacional, fazendo o CVR (Curso Vocacional Redentorista), que são lições sobre a espiritualidade da Congregação, e em dezembro, serão convidados para última etapa de acompanhamento vocacional que é o Estágio Vocacional.
Na oportunidade, o Secretariado de Formação fez uma avaliação da realização do Pré-estágio e do atuação da Pastoral Vocacional, conversou a respeito das etapas iniciais de formação da Vice-Província da Bahia e suas implicações com as realidades interprovinciais e revisou as datas dos próximos encontros de formadores, promotores vocacionais, junioristas, convivência dos junioristas nas comunidades, participação nas Missões de Águia Branca -ES e o estágio vocacional.
Continuemos rezando ao Senhor da messe para que “sustente a fidelidade de nossos bispos, padres e ministros; dê perseverança aos nossos seminaristas; desperte o coração de nossos jovens para o ministério pastoral em sua Igreja” e promova vocacionalmente a Igreja e a Congregação Redentorista de "santas e frutuosas vocações".

Jovem, o Redentor te acolhe com Carinho e Amor. Diga SIM ao Chamado que Deus te faz! Seja um Missionário Redentorista como Padre, Irmão ou Leigo Missionário.
Entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br; whatszapp: (71)996284505; facebook: Vocacional Redentorista da Bahia.

Pe. Marcos, CSsR
Promotor Vocacional