Curso de Espiritualidade Redentorista em Roma

O curso de Espiritualidade para confrades de língua espanhola teve início no dia 27 de agosto em Roma e contou com a participação de 23 confrades vindos de diversas (V) Províncias: Província da República Dominicana-San Juan, Campo Grande, Buenos Aires, Chile, Paraguai, Rio de Janeiro, Fortaleza, Bogotá, São Paulo, América Central, Manaus e Bahia. Da nossa Unidade estavam o Pe. Marcos da Silva e Pe. José Grzywacz.
O curso já aconteceu em clima de restruturação, sendo possível durante estes dias partilhar da diversidade da nossa vida missionária e experimentar bem forte o sentimento de ser família redentorista.
Foram dias de trilhar os caminhos percorridos por Santo Afonso, refletir nossa história dos tempos iniciais, relembrar nossa opção vocacional, fazer uma profunda experiência espiritual e orante e revigorar o ardor missionário. Durante três semanas vivenciamos de maneira muito forte a nossa espiritualidade. Ao final do curso, um sentimento de gratidão a Deus pela oportunidade, a Vice-Província e a Afonso pela riqueza de nosso carisma.
O curso terminou dia 16 de setembro com celebração Eucarística na cidade de Pagani, onde estão os restos mortais de nosso fundador Santo Afonso. Que Deus nos conceda a graça de, retornando às nossas atividades, anunciarmos mais fervorosamente a Copiosa Redenção e sermos mais fiéis ao nosso compromisso missionário nesta família do Santíssimo Redentor.