ASSEMBLEIA JUBILAR DA VICE-PROVÍNCIA

Entre os dias 06 a 10 de novembro de 2017, em Bom Jesus da Lapa, aos pés do Bom Jesus e da Senhora da Soledade, celebrarmos os 25 ANOS da instalação canônica da Vice-Província Redentorista da Bahia (09/11/1992 a 09/11/2017), faremos uma retrospectiva histórica de nossa Unidade Redentorista, agradeceremos os esforços e fidelidade de cada confrade e apontaremos algumas pistas para o futuro.

Por isso, todos os confrades são convidados à participação, onde contaremos, em alguns momentos, com a presença dos representantes dos Missionários Redentoristas Leigos e das Paroquias que a Vice-Província atende.

Estarão conosco, também, o Pe. Janusz Sok, provincial dos Redentoristas de Varsóvia, o Pe. Ulysses da Silva da Província de São Paulo, que será o assessor da Assembleia e Dom Ceslau Stanula, que depois de 28 anos no ministério episcopal, como bispo de Floresta/PE e Itabuna/BA, estará participando de nossa assembleia.

Os Junioristas, em estágio pastoral, que estão em Salvador, renovarão seus votos nessa assembleia jubilar. E todos os confrades renovação, também seus votos religiosos.

O Superior Geral da Congregação, Pe. Michael Brehl, enviou uma carta parabenizando, agradecendo e incentivado a Vice-Província da Bahia para o anúncio missionário “em um mundo ferido”. Os provinciais e vice-provinciais do Brasil (URB), também, enviaram moção de apoio e felicitações.

Os confrades:  Pe. Adam Rapala e o Pe. Marcos da Silva são os responsáveis pela logística do encontro e acomodação dos participantes. Peço, por favor, que os superiores das comunidades imprimam o convite para o mural comum e motivem os confrades a participarem desse acontecimento ímpar de nossa unidade Redentoristas.

 

Pe. Roque Silva Alves CSsR